Secções
Entrar

Manchester City sagra-se bicampeão inglês

12 de maio de 2019 às 16:59

O espanhol Pep Guardiola, que treina a equipa, conquistou o segundo título inglês consecutivo e o 26.º da carreira.

O Manchester Citysagrou-se hoje campeão inglês de futebol pela sexta vez, a segunda consecutiva, ao vencer por 4-1 no estádio do Brighton, em jogo da 34.ª e última jornada da liga.

Os 'citizens' até estiveram a perder, na sequência do golo marcado aos 27 minutos por Glenn Murray, mas deram a volta ainda antes do intervalo, com golos do argentino Sergio Aguero, aos 28, e do francês Aymeric Laporte, aos 38, tendo aumentando a vantagem durante a segunda parte, pelo argelino Riyad Mahrez, aos 63, e o alemão Ilkay Gundogan, aos 72.

Apesar ter ficado em 'branco', o avançado internacional português Bernardo Silva foi na época 2018/19 uma das principais referências do Manchester City, que revalidou pela primeira vez o título, terminando o campeonato com um ponto de vantagem sobre o Liverpool, cuja vitória por 2-0 alcançada hoje na receção ao Wolverhampton se revelou insuficiente.

A equipa treinada pelo espanhol Pep Guardiola, que conquistou o segundo título inglês consecutivo, 26.º da carreira, já se tinha sagrado campeã em 1936/37, 1967/68, 2011/12, 2013/14 e 2017/18, passando a totalizar seis troféus, ainda longe do recordista da prova, o rival citadino Manchester United, com 20.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela