Secções
Entrar

Líbia pede à FIFA repetição do jogo com Tunísia por causa da esposa do árbitro

13 de setembro de 2017 às 16:57

A Federação pediu a repetição depois de descobrir que a esposa do árbitro é de nacionalidade tunisina

A Federação líbia de futebol pediu hoje à FIFA a anulação e a repetição do jogo de qualificação para o Mundial2018 com a Tunísia, depois de descobrir que a esposa do árbitro é de nacionalidade tunisina.

Segundo o diário de língua inglesa Libya Observer, o árbitro Davies Omweno, de nacionalidade queniana, considerado um dos melhores do seu país, não só é casado com uma cidadã tunisina como viaja habitualmente para aquele país do Norte de África.

O jogo entre as duas selecções, disputado em 11 de Novembro de 2016, suscitou muita polémica por ter sido anulado um golo à selecção líbia devido a um fora de jogo duvidoso, pelo facto de o capitão líbio ter sido expulso na segunda parte e pela grande penalidade que deu a vitória à Tunísia, por 1-0.

Depois da partida, quer Omweno como um dos seus assistentes, o eritreu Berhe O'Michael, foram suspensos durante três meses pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

A derrota contribuiu para a eliminação da Líbia e o apuramento da Tunísia para a derradeira ronda de qualificação para o Mundial, que decorre.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela