Secções
Entrar

Lewis Hamilton regressa às vitórias no Mundial de Fórmula 1 na Hungria

04 de agosto de 2019 às 16:11

Britânico chegou à liderança a três voltas do fim da corrida, ultrapassando o holandês da Red Bull, Max Verstappen. O alemão da Ferrari, Sebastian Vettel, foi terceiro.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conseguiu este domingo a oitava vitória da temporada no Mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da Hungria, graças à estratégia de duas paragens nas boxes.

Hamilton, que largou da segunda posição, chegou ao primeiro lugar na 67.ª das 70 voltas da corrida no circuito de Hungaroring, ultrapassando o holandês Max Verstappen (Red Bull), que partira da 'pole position' e liderava desde o início.

O campeão do mundo garantiu, assim, a 81.ª vitória da carreira, com 17,796 segundos de vantagem para o piloto holandês, que se aproximou do segundo lugar do campeonato, do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que foi apenas oitavo.

Sebastian Vettel (Ferrari) foi o terceiro classificado, já a mais de um minuto do vencedor.

No campeonato, Lewis Hamilton alargou a vantagem, tendo agora 250 pontos, contra os 192 de Bottas e os 181 de Verstappen, que ainda somou um ponto extra por ter conseguido a melhor volta da corrida, com 1.17,183 minutos, batendo o recorde do circuito de Hungaroring, fixado em 2004 pelo alemão Michael Schumacher.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela