Secções
Entrar

LeBron James torna-se no mais novo a atingir os 30.000 pontos na NBA

24 de janeiro de 2018 às 10:53

Com 33 anos e 24 dias, LeBron ultrapassou o recorde de Kobe Bryant, que chegou aos 30.000 pontos com 34 anos e 104 dias.

LeBron James tornou-se na terça-feira no mais novo jogador a atingir os 30.000 pontos na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), mas viu os Cleveland Cavaliers, finalistas em 2017, somarem mais uma derrota.

1 de 6
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

'King' James entrou para o encontro com os San Antonio Spurs a sete pontos de alcançar a marca, à qual chegou com um lançamento a um segundo do final do primeiro período do encontro em casa dos San Antonio Spurs, do qual os 'cavs' saíram derrotados por 114-102.

O extremo, que terminou a partida com 28 pontos, juntou-se a um lote reduzido de seis jogadores que chegaram aos 30.000 pontos: Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Kobe Bryant, Michael Jordan, Wilt Chamberlain e Dirk Nowitzki (também em actividade).

Com 33 anos e 24 dias, LeBron ultrapassou o recorde de Kobe Bryant, que chegou aos 30.000 pontos com 34 anos e 104 dias.

Ao alcançar os 30.000 pontos, LeBron tornou-se no primeiro basquetebolista a juntar essa marca a mais de 7.000 assistências e outros tantos ressaltos.

"É um momento especial. Apenas comecei a pensar sobre tudo nesta caminhada, desde que era um miúdo que pegou pela primeira vez numa bola de basquetebol, quando tinha cinco anos, até que comecei a jogar basquetebol organizado, aos nove, e todo o caminho até chegar aqui. Agradeci a muita gente. Foi um momento especial", disse LeBron.

Após o final do primeiro período, LeBron foi cumprimentado pelos colegas de equipa e adversários, sendo aplaudido de pé pelo público dos Spurs antes do recomeço da partida.

Contudo, a noite acabou não ser de festejo completo para LeBron James, uma vez que os Cavaliers somaram a segunda derrota consecutiva e a sexta nos últimos sete encontros, com a equipa de Cleveland a seguir na terceira posição da Conferência Este, com 27 vitórias e 19 derrotas.

A atravessar um mau momento estão também os Boston Celtics, lideres do Este, que sofreram a quarta derrota consecutiva, em casa dos Los Angeles Lakers, 11.ºs no Oeste, por 108-107, com Kyle Kuzma em destaque nos californianos, com 28 pontos, 17 dos quais no último período.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela