Secções
Entrar

Justiça espanhola abre processo contra agente de Iker Casillas

01 de fevereiro de 2018 às 12:19

Foi aberto um processo contra Santos Márquez por gestão danosa, que exige o pagamento de uma fiança de 550.000 euros.

A justiça espanhola abriu um processo contra Santos Márquez, agente que mediou a transferência do futebolista Iker Casillas para o FC Porto, por gestão danosa e exige o pagamento de uma fiança de 550.000 euros.

1 de 3
Foto: Filip Singer/EPA
Foto: Eric Gaillard/Reuters
Foto: Movenotícias

O processo foi aberto na sequência de uma queixa apresentada por empresários de Maiorca que terão sido sócios de Santos Márquez e que não terão recebido parte da comissão de transferência do guardião do Real Madrid para o FC Porto.

Segundo o Ministério Público, no verão de 2015, quando Casillas se transferiu para o FC Porto, o agente recebeu verbas referente a intermediação e assessoria, que terá desviado para uma empresa, que, entretanto, criou, ao invés de o ter feito para a sociedade que incluía os queixosos, fundada em 2008.

A justiça e o advogado dos queixosos indicam que o valor das comissões que Santos Márquez terá desviado é de 444.750 euros.

O Ministério Público pede uma pena de prisão de quatro anos, uma multa de 3.000 euros e o pagamento de uma indemnização aos queixosos no valor de 444.750 euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela