Secções
Entrar

João Moutinho prolongou contrato com o Mónaco até 2020

29 de março de 2018 às 18:19

O médio internacional português vai ficar mais duas temporadas no clube monegasco, tal como o treinador português Leonardo Jardim.

O médio internacional português João Moutinho, de 31 anos, prolongou o seu contrato com o Mónaco até Junho de 2020, anunciou esta quinta-feira o clube campeão em título da Liga francesa de futebol.

1 de 4
João Moutinho
Foto: Sábado
Futebol, Rússia, Zenit, João Moutinho, André Villas-Boas
Foto: Valery Hache/Gettyimages
Foto: Getty Images
Foto: LUSA

Moutinho, que chegou ao Mónaco em 2013/14, proveniente do FC Porto, vai, assim, ficar mais duas temporadas no clube monegasco, tal como o treinador português Leonardo Jardim e o avançado e ‘capitão’ colombiano Radamel Falcao, também ex-FC Porto.

Com a camisola do clube do principado, João Moutinho sagrou-se campeão gaulês em 2016/17 e soma para já 211 encontros, com 11 golos e 39 assistências, em todas as competições.

"É um jogador bem-sucedido, experiente e muito importante para o nosso projecto. É um exemplo para os nossos jovens, pelo que faz em campo, mas também fora dele", afirmou o vice-presidente do Mónaco, Vadim Vasilyev.

Antes de chegar ao Mónaco, João Moutinho alinhou três temporadas (2010/11 a 2012/13) no FC Porto, que o contratou ao Sporting, clube que o formou, mas do qual saiu apelidado de ‘maça podre’, pelo então presidente José Eduardo Bettencourt.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela