Secções
Entrar

Giro. João Almeida termina em 6.º lugar, a 53 milésimas da 5.ª posição

Diogo Camilo , Lusa 30 de maio de 2021 às 16:28

Ciclista português da Deceuninck Quick Step foi 5.º na última etapa de contrarrelógio e subiu dois lugares na classificação geral. Colombiano Egan Bernal da INEOS vence a Volta a Itália, depois de vitória na Volta a França em 2019.

O colombiano Egan Bernal (INEOS) venceu este domingo a 104.ª edição da Volta a Itália em bicicleta, após o contrarrelógio da 21.ª etapa, na qual João Almeida (Deceuninck-QuickStep) subiu ao sexto posto final, quando partia do 8.º lugar à partida para a última etapa.

João Almeida - Giro de Itália Lusa

Num exercício de 30,3 quilómetros entre Senago e Milão, ganho pelo italiano Filippo Ganna (INEOS) com um tempo de 33.48 minutos, o português foi quinto, a 27 segundos do vencedor, e aproveitou para subir dois lugares na classificação geral final, para o sexto posto, depois de em 2020 ter acabado no quarto lugar.

O ciclista português terminou mesmo a menos de um segundo do top-5, ficando a 53 milésimas de segundo de Daniel Martinez, da INEOS, e a pouco menos de um minuto de Alexandr Vlasov (Astana), no quarto lugar.

Bernal, de 24 anos, junta o Giro à vitória na Volta a França de 2019, após ter conseguido também dois triunfos em etapa nesta 104.ª edição. O italiano Damiano Caruso (Bahrain-Victorious) acabou em segundo, a 1.29 minutos, enquanto o britânico Simon Yates (BikeExchange) fechou o pódio, a 4.15.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela