Secções
Entrar

FIFA: Jérôme Valcke foi demitido a 9 de Janeiro

13 de janeiro de 2016 às 10:43

Francês, que desempenhava o cargo de secretário-geral do organismo, estava suspenso desde 8 de Outubro, acusado de estar ligado à venda de bilhetes para o Mundial 2014 no mercado negro

A FIFA anunciou esta quarta-feira que o secretário-geral da organização, Jérôme Valcke, foi demitido a 9 de janeiro, pelo Comité de Emergência, "com efeitos imediatos".

"A relação laboral entre a FIFA e Jérôme Valcke, terminou", refere a FIFA em comunicado, depois de na passada quinta-feira o Comité de Ética da FIFA ter aberto um processo formal contra Valcke, um dia depois de ter prolongado por mais 45 dias a suspensão do francês.

Valcke, de 55 anos e que estava suspenso desde 8 de Outubro, e foi acusado de estar implicado num processo de revenda de bilhetes para o Mundial 2014 no mercado negro, envolvendo um alegado suborno de Benny Alon (JB Sports Marketing).

"O cargo continuará a ser desempenhado pelo secretário-geral interino, Markus Kattner", esclareceu o organismo na nota.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela