Secções
Entrar

FIFA ameaça banir Grécia de todas as competições

05 de abril de 2016 às 13:47

O ultimato da FIFA foi enviado à federação grega e ao ministro do Desporto, Stavros Kontonis. Organismo que gere o futebol mundial exige o regresso da Taça da Grécia, suspensa devido a actos de violência

A FIFA ameaçou banir a Grécia de todas as competições internacionais, caso se mantenha a suspensão da Taça, que foi decretada pelo governo do país, alegando risco de violência.

 

O ultimato da FIFA foi enviado à federação grega e ao ministro do Desporto, Stavros Kontonis, uma semana depois de uma reunião inconclusiva entre representantes do organismo regulador do futebol mundial, governo e federação gregos e UEFA.

 

A 3 de Março, o governo grego anunciou o cancelamento definitivo da competição, depois de incidentes com adeptos registados na meia-final, disputada na véspera, entre o PAOK e o Olympiacos, treinado pelo português Marco Silva.

 

Numa altura em que o Olympicos vencia por 2-1 no terreno do PAOK, em jogo da primeira mão das meias-finais, o relvado foi invadido por adeptos da equipa da casa e das bancadas foram lançadas dezenas de tochas e bombas de fumo, levando o árbitro Andreas Pappas a interromper a partida, aos 89 minutos.

 

A 11 de Março, a federação grega recorreu para o Supremo Tribunal da Grécia, com o propósito de reverter a decisão governamental, que classificou de "inconstitucional e ilegal".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela