Secções
Entrar

FC Porto diz que a Liga quer "silenciar a livre expressão"

16 de fevereiro de 2016 às 10:51

Acusação acontece depois do processo que a Comissão de Instrução e Inquérito instaurou pelo que foi escrito na newsletter Dragões Diário "sobre a arbitragem do jogo com o Arouca"

O FC Porto acusou esta terça-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional de querer "silenciar a livre expressão da opinião" com a abertura de um "procedimento disciplinar" após uma publicação danewsletterdo clube.

A edição desta terça-feira do Dragões Diário explica que o processo da Comissão de Instrução e Inquérito foi instaurado pelo que foi escrito nanewsletter"sobre a arbitragem do jogo com o Arouca", a cargo de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

"Que este diário é muito lido já sabemos, que irrita muito os nossos adversários também sabemos, mas que a Liga de Clubes queira agora silenciar a livre expressão da opinião é que não imaginávamos", pode ler-se na edição de hoje do Dragões Diário.

A 8 de Fevereiro, um dia depois da derrota, no estádio do Dragão, do FC Porto com o Arouca, por 2-1, da 21.ª jornada da Liga NOS, foi referido nanewsletterque a equipa portista "foi muito penalizada por uma arbitragem de apito leve para os jogadores do FC Porto e que anulou um golo legal, que na altura daria o 2-1 a favor dos Dragões".

A publicação referia-se ao lance protagonizado pelo argelino Brahimi na segunda parte, minutos antes do segundo golo do Arouca, que daria vantagem ao FC Porto, mas que acabou por ser anulado devido a fora de jogo.

Além do golo anulado, anewsletteroficial do FC Porto foi mais longe na altura e abordou o vínculo familiar entre Rui Costa e Paulo Costa (irmão), membro do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), bem como o facto de um dos adjuntos do treinador do Arouca, Lito Vidigal, ser filho do presidente do CA, Vítor Pereira, falando de "coincidências familiares".

"O Dragões Diário é um produto jornalístico, escrito por jornalistas, sem interferência editorial de qualquer elemento do FC Porto externo ao departamento de informação - nem isso seria admissível. Funciona, isso sim, como uma espécie de provedor do sócio, dando eco ao sentimento dos milhares de adeptos subscritores", refere a publicação desta terça-feira, acrescentando que "pretender silenciar o Dragões Diário é um tique de outro tempo", que está determinado a "denunciar".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela