Secções
Entrar

Djokovic eliminado em Xangai

15 de outubro de 2016 às 12:38

Agut, que disputará a quinta final da carreira, defrontará o vencedor do encontro entre o britânico Andy Murray, número dois do mundo, e o francês Gilles Simon

O tenista sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial, foi hoje eliminado pelo espanhol Roberto Bautista Agut, 19.º da hierarquia, nas meias-finais do Masters 1000 de Xangai.

Agut, que se apurou pela primeira vez para uma final de um torneio da categoria 1000, a mais importante depois dos 'Grand Slam', superiorizou-se a Djokovic em dois 'sets', pelos parciais de 6-4 e 6-4, em uma hora e 47 minutos.

No domingo, Agut, que disputará a quinta final da carreira, defrontará o vencedor do encontro entre o britânico Andy Murray, número dois do mundo, e o francês Gilles Simon, 32.º da hierarquia.

Nas quatro finais que disputou, o tenista espanhol venceu sempre, as últimas duas este ano, em Sófia e Azuckland, Nova Zelândia.

Relativamente ao histórico dos frente a frente com Djokovic, Agut venceu o sérvio pela primeira vez, num total de seis confrontos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela