Secções
Entrar

Djokovic diz que tem de merecer a vitória contra João Sousa

02 de setembro de 2018 às 12:55

Após derrotar o francês Richard Gasquet, Djokovic, sexto do 'ranking' mundial avaliou o seu próximo adversário em Flushing Meadows, João Sousa.

O sérvio Novak Djokovic reconheceu no sábado que tem de merecer a vitória frente ao "lutador" João Sousa nos oitavos de final do US Open em ténis, quarto e último Grand Slam da temporada.

1 de 4
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Após derrotar o francês Richard Gasquet, Djokovic, sexto do ‘ranking’ mundial avaliou o seu próximo adversário em Flushing Meadows, João Sousa, número um nacional e o primeiro português a chegar a uma quarta ronda de um Grand Slam.

"Ele teve uma grande vitória hoje [no sábado] frente ao [Lucas] Pouille e há um par de dias diante do [Pablo] Carreno Busta. Ele é um lutador e não dá a vitória, tenho de a merecer", afirmou o antigo líder da hierarquia mundial, que já venceu o ‘major’ norte-americano duas vezes, em 2011 e 2015.

Djokovic impôs-se a Gasquet, 25.º do ‘ranking’, por 6-2, 6-3 e 6-3, em duas horas e 13 minutos, marcando encontro com Sousa, que derrotou Pouille, 17.º do mundo, por 7-6 (7-5), 4-6, 7-6 (7-4) e 7-6 (7-5), após três horas e 41 minutos.

Sousa e Djokovic vão disputar a qualificação para os quartos de final do US Open no quinto embate entre ambos. O sérvio venceu todos os quatro anteriores, no US Open em 2013, em Roland Garros em 2014 e 2017 e em Miami em 2016, sem ceder nenhum ‘set’.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela