Secções
Entrar

Dérbi originou quase 18 mil euros em multas

26 de abril de 2017 às 22:04

Uso de material pirotécnico e cânticos e tarjas ofensivas na origem da maior parte das coimas

O dérbi lisboeta de sábado, entre Sporting e Benfica (1-1), originou um total de 17.941 euros em multas para os dois clubes, 9.372 para "leões" e 8.569 para "águias", revelou o Conselho de Disciplina (CD) da FPF.

Segundo o mapa de castigos da 29ª jornada da I Liga, divulgado pelo organismo, a maior porção dos valores pagos pelos dois clubes prendem-se com o uso de material pirotécnico, que originou uma sanção de 5.967 euros para o Sporting e 6.350 euros para o Benfica.

A entoação de cânticos ofensivos gerou uma multa de 1.148 aos visitantes, enquanto a equipa da casa terá de pagar 612 euros pela exibição de tarjas ofensivas pelos adeptos.

Os "encarnados" terão ainda de desembolsar 765 euros pela presença de Paulo Gonçalves no túnel de acesso ao relvado, uma infracção pela qual os "verde e brancos" também pagam 383 euros.

No encontro entre o Paços de Ferreira e o Braga (3-1), uma cadeira foi arremessada para o recinto de jogo proveniente do setor onde estavam os adeptos visitantes, pelo que os minhotos terão de pagar uma multa de 7.650 euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela