Secções
Entrar

Covid-19: Reino Unido confirma regresso de eventos desportivos em junho

11 de maio de 2020 às 15:59

O futebol e todos as competições desportivas no Reino Unido foram suspensas em março, tal como em quase todo o mundo, devido à pandemia de covid-19.

O governo britânico confirmou hoje que os eventos desportivos, incluindo a liga inglesa de futebol, deverão ser retomados a partir de 01 de junho, mas sem a presença de público nos recintos, devido à pandemia da covid-19.

O regresso dos campeonatos em junho faz parte da segunda etapa do plano de desconfinamento do Reino Unido, divulgado hoje, e as várias federações e organizações desportivas da região já foram informadas para se prepararem para retomar a atividade.

O futebol e todos as competições desportivas no Reino Unido foram suspensas em março, tal como em quase todo o mundo, devido à pandemia de covid-19.

O mesmo documento acrescenta que a presença de público nos estádios e nos pavilhões só será ponderada "significativamente mais tarde", tendo em conta a progressão na luta contra a pandemia.

O Reino Unido é o segundo país em todo o mundo, atrás do Estados Unidos, com mais mortos devido à covid-19 (31.855) e o terceiro com mais pessoas infetadas (mais de 219 mil).

Com a declaração de pandemia, em 11 de março, inicialmente alguns eventos desportivos foram disputados sem público, mas, depois, começaram a ser cancelados, adiados -- nomeadamente os Jogos Olímpicos Tóquio2020, o Euro2020 e a Copa América -- ou suspensos, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais de todas as modalidades.

Os campeonatos de futebol de França e Holanda foram, entretanto, cancelados, enquanto países como Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal preparam o regresso à competição.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 282 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.144 pessoas das 27.679 confirmadas como infetadas, e há 2.549 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela