Secções
Entrar

Covid-19: PSG realiza jogo-treino com cinco mil adeptos nas bancadas

12 de julho de 2020 às 22:08

Paris Saint-Germain venceu o particular com o Le Havre por 9-0, mas jogo ficou marcado pelo desrespeito das ordens de segurança. Autoridades tinham autorizado público com obrigatoriedade de uso de máscara e luvas e cumprimento de distanciamento social.

O futebol voltou a França, após a suspensão do campeonato há quatro meses devido à covid-19, com o Paris Saint-Germain (PSG) a golear o Le Havre num particular que sobressaiu por ter público, com um comportamento contrário às regras.

As autoridades permitiram a presença limitada e reduzida de adeptos nos estádios gauleses este fim de semana, pelo que cerca de 5.000 foram autorizados a presenciar o encontro no Stade Oceane, em Le Havre, contrariando, porém, todas as recomendações sanitárias.

Foi decretado como obrigatório o uso de máscara, de luvas e ainda o observar de uma distância de segurança, contudo as imagens divulgadas por vários órgãos de informação mostram exatamente o oposto em cada um dos pontos destas recomendações.

A primeira vez que um jogo de uma equipa das principais Ligas europeias foi autorizado a ter público, a experiência revelou muitas falhas.

No relvado, o brasileiro Neymar, o francês Kylian Mbappe e o argentino Mauro Icardi, as maiores referências ofensivas dos parisienses, foram as principais estrelas ao marcarem, juntos, cinco golos dos nove com que o PSG aplicou na goleada 9-0 ao clube da segunda divisão.

Thomas Tuchel prepara a equipa para a final da Taça de França, a 24 de julho, frente ao Saint Etiènne, e uma semana mais tarde discute a Taça da Liga com o Lyon.

Ainda assim, o principal objetivo do PSG é a Liga dos Campeões, cuja fase final, a partir dos 'quartos', se disputa em Portugal, começando por defrontar a Atalanta, a 12 de agosto.

Se avançar, o conjunto gaulês vai encontrar o vencedor da partida entre os espanhóis do Atlético de Madrid e os alemães do Leipzig.

O Paris Saint-Germain tem o desafio de recuperar o ritmo competitivo que os seus opositores não perderam, uma vez que todas as maiores ligas europeias optaram por reatar os campeonatos apesar da pandemia, destacando-se as exceções da França, Países Baixos e Bélgica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela