Secções
Entrar

Covid-19: Final da Taça da Dinamarca interrompida por incumprimento dos adeptos

01 de julho de 2020 às 21:58

Não estava ainda decorrida meia hora quando o árbitro Jorgen Burchardt parou a partida, depois de os adeptos do Aalborg ignorarem os pedidos da segurança para que mantivessem o distanciamento.

A final da Taça da Dinamarca de futebol, entre o Aalborg e o Sonderjyske, esteve hoje interrompida durante 14 minutos, devido ao incumprimento das regras de distanciamento social por parte de um grupo de adeptos.

Não estava ainda decorrida meia hora quando o árbitro Jorgen Burchardt parou a partida, depois de os adeptos do Aalborg ignorarem os pedidos da segurança para que mantivessem o distanciamento, como prevenção contra a covid-19.

Os adeptos acabariam por ser expulsos do estádio de Esbjerg, onde estavam presentes 1.914 pessoas, cerca de 10% da capacidade do recinto.

Este incidente acontece um dia depois de o governo dinamarquês ter autorizado a presença de público nos jogos das últimas seis jornadas do campeonato do país, permitindo que seja ocupado um terço das bancadas de cada recinto.

No campo, a final da Taça acabou por ser vencida pelo Sonderjyske, por 2-0, com ambos os golos a serem apontados por Anders Jacobsen. Esta foi a primeira vez que o Sonderjyske conquistou a taça da Dinamarca.

A Dinamarca registou, até ao momento, mais de 600 mortos e quase 13.000 casos de infeção confirmados.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 512 mil mortos e infetou mais de 10,56 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela