Secções
Entrar

City quer colaborar na identificação de adepto com comportamento racista

07 de dezembro de 2019 às 22:44

Clube de Bernardo Silva também está a investigar o momento em que vários dos seus adeptos arremessaram objetos na direção do médio brasileiro Fred.

OManchester Citymostrou-se, este sábado, disponível para colaborar com as autoridades policiais na identificação de um adepto que manifestou comportamento racista durante o dérbi da 16.º jornada da liga inglesa de futebol, vencido pelo Manchester United por 2-1.

Através de um comunicado, o City deu também conta que está a investigar o momento em que vários dos seus adeptos arremessaram objetos na direção do médio brasileiro Fred, quando este se preparava para marcar um pontapé de canto.

"O clube é conhecedor de um vídeo que está a circular nas redes sociais, que parece mostrar um adepto a fazer gestos racistas. Estamos a trabalhar com a polícia de Manchester para ajudar a identificar qualquer indivíduo envolvido", informou o clube.

Os 'red devils' venceram o encontro de hoje, graças aos tentos de Marcus Rashford (17 minutos, na conversão de uma grande penalidade) e do francês Anthony Martial (29), enquanto o central argentino Nicolás Otamendi fez o golo solitário dos 'citizens' (85).

O Manchester United é, agora, quinto colocado, com 24 pontos, enquanto o Manchester City mantém-se no terceiro posto, com 32.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela