Secções
Entrar

Ciclista Mathieu Riebel morre ao embater numa ambulância

20 de outubro de 2017 às 16:15

Organização cancelou o último dia da Volta à Nova Caledónia. Riebel tinha 20 anos.

O ciclista francês Mathieu Riebel morreu esta sexta-feira durante a Volta à Nova Caledónia, após chocar com uma ambulância que seguia no sentido inverso, quando descia a cerca de 80 quilómetros por hora, informaram esta sexta-feira os organizadores.

A morte de Mathieu Riebel, de 20 anos, contratado pela equipa da Shell Pacific para este evento, aumenta uma longa lista de acidentes graves que marcaram a temporada, a ponto de nas equipas e nos organizadores se multiplicarem os gritos de alarme.

Mathieu Riebel, que habitualmente corria pela equipa amadora do VCA Bourget, morreu instantaneamente, enquanto o seu colega de equipa Erwann Brenterch, que o seguia enquanto tentavam entrar no pelotão, também caiu e fraturou uma perna.

"O Tour acabou. Amanhã [sábado], o pelotão vai fazer o Mont-Dore (subúrbios de Noumea), sem competir, para prestar homenagem a Mathieu Riebel, que estava tão feliz por estar aqui", disse à France-Presse o presidente do Comité Regional de Ciclismo de Nova Caledônia, Gérard Salaün.

Os responsáveis das equipas e os promotores das provas recordaram que é preciso dizer basta aos acidentes mortais nas estradas que têm afetado o ciclismo nos dois últimos anos, recordando as mortes de Michele Scarponi, Romain Guyot e Chad Young.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela