Secções
Entrar

Christoph Daum morre aos 70 anos

Lusa 25 de agosto de 2024 às 13:04

Antigo treinador alemão lutava contra um cancro no pulmão.

O antigo treinador Christoph Daum, que conduziu o Estugarda ao título de campeão em 1992, morreu no sábado, aos 70 anos, informou este domingo a Liga alemã de futebol (DFL).

Daum lutava contra um cancro no pulmão desde 2022 e já não treinava qualquer equipa há sete anos, quando orientou a seleção da Roménia, entre 2016 e 2017.

Durante mais de três décadas de carreira como técnico, orientou Colónia, Estugarda, Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt na Alemanha, tendo ainda passagens no estrangeiro ao serviço de Besiktas, Áustria Viena, Fenerbahçe, Club Brugge, Bursaspor e, por fim, a seleção romena.

No currículo somou um título de campeão alemão, ao serviço do Estugarda, em 1991/92, e uma Supertaça germânica pelo mesmo clube, tendo ainda vencido uma Liga austríaca e três ligas da Turquia.

"A notícia da morte de Christoph Daum deixou o Estugarda em profunda tristeza. Todos no clube recordam-no como uma das pessoas mais influentes do futebol alemão e a quem o Estugarda deve muito. O seu trabalho, que teve como ponto alto o título de 1992, jamais será esquecido", reagiu o clube, cinco vezes campeão germânico, através das redes sociais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela