Secções
Entrar

Casillas vai anunciar retirada do futebol "quando chegar o momento"

17 de maio de 2019 às 14:08

Nas redes sociais, o guarda-redes espanhol do FC Porto pediu "tranquilidade" e diz que "haverá um dia" em que vai ter de deixar os relvados.

O futebolista internacional espanhol Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, disse esta sexta-feira que será ele a anunciar o fim da carreira, "quando chegar o momento", pedindo "tranquilidade", em nota publicada no Twitter oficial.

"Haverá um dia que terei de me retirar. Deixem-me anunciar quando chegar o momento. Por agora, tranquilidade. Ontem [quinta-feira], fui observado pelo Dr. Filipe Macedo. Está tudo bem. Isso sim é uma grande notícia que queria dar a todos", escreveu Casillas.

O guarda-redes recupera de um enfarte agudo do miocárdio, tendo hoje estado no Olival, de visita aos colegas de equipa do FC Porto, antes do jogo de sábado, da 34.ª e última jornada da I Liga, diante do Sporting.

Em 01 de maio, o futebolista sentiu-se mal no treino dos 'dragões', que mais tarde comunicaram a hospitalização de Casillas e a gravidade da situação, com o jogador a ser sujeito a um cateterismo.

Na quinta-feira, em entrevista ao jornal O Jogo, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, disse que o guarda-redes ainda tem um ano de contrato e que a vontade é que permaneça "na estrutura do FC Porto".

"E não é apenas mais um ano. O Casillas é um dos nossos e terá sempre lugar no FC Porto", afirmou Pinto da Costa

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela