Secções
Entrar

Carlos Xistra continua entre os árbitros de categoria C1

11 de julho de 2019 às 18:31

Apesar de ter atingido o limite de idade, o árbitro português vai continuar a integrar o quadro da Categoria C1 na época 2019/20.

O árbitroCarlos Xistravai continuar a integrar o quadro da Categoria C1 na época 2019/20, apesar de ter atingido o limite de idade, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado.

João Bento, Iancu Vasilica e Gustavo Correia, os três primeiros classificados da categoria C1, são os novos nomes entre os 21 que vão compor o principal escalão, do qual foram despromovidos João Capela, que abandonou a arbitragem, e João Malheiro Pinto.

Carlos Xistra, de 45 anos, deveria retirar-se, mas o regulamento prevê que umárbitroque atingiu o limite de idade possa continuar por mais três épocas, e o Conselho de Arbitragem entendeu que o 'juiz' de Castelo Branco reúne as condições adequadas para permanecer entre a elite na próxima temporada.

A desempenhar funções de videoárbitro em exclusivo estarão Bruno Esteves, Luís Ferreira e Vasco Santos, num grupo que deixa de contar com Bruno Paixão, que passou a integrar a lista de observadores.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela