Secções
Entrar

Canoísta Fernando Pimenta arrecada 'ouro' na Taça do Mundo de velocidade

02 de junho de 2019 às 18:41

Fernando Pimenta impôs-se nas águas alemães, depois de, no sábado, ter conquistado o 'bronze' na vertente de K1 500 metros.

O canoísta portuguêsFernando Pimentaconquistou hoje a medalha de ouro na prova de K1 5000 metros, da segunda etapa da Taça do Mundo de velocidade, que se está a disputar na cidade alemã de Duisburgo.

Fernando Pimenta impôs-se nas águas alemães, depois de, no sábado, ter conquistado o 'bronze' na vertente de K1 500 metros.

Hoje, o canoísta luso foi o mais veloz da final, com um registo de 13.39,656 minutos, superando o segundo classificado alemão Max Hoff (19.40,854) e o sueco Joakim Lindberg (19.46,831), que fechou o pódio.

Na final feminina, Joana Vasconcelos não foi além do 18º lugar, obtendo um tempo de 23.42,029, numa prova em que a australiana Alyce Burnett foi a mais rápida (21.45,433).

Na parte da manhã, em K4 500 metros, também com Joana Vasconcelos a competir, ao lado de Teresa Portela, Francisca Laia e Francisca Carvalho, o quarteto luso terminou a final B em 01:34,681 minutos, no quarto posto.

Pior registo tiveram os portugueses Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela, obtendo 01:20,324 na respetiva sexta posição, mas na final A.

A seleção portuguesa de canoagem tem como pontos altos esta época os Jogos Europeus, que se vão realizar em Minsk, entre 21 e 30 de junho, e o apuramento olímpico, de 21 a 25 de agosto, em Szeged, na Hungria.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela