Secções
Entrar

Borussia responsabiliza FC Barcelona pela indisciplina de Dembélé

20 de agosto de 2017 às 13:35

Presidente do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, admitiu conversações com representantes do FC Barcelona, considerando que "o respeito exige que um fale com o outro"

O presidente do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, responsabilizou hoje o FC Barcelona pela indisciplina do futebolista francês Ousmane Dembélé, que recusa treinar no clube alemão para forçar a transferência para Espanha.

"Alguém acredita que um jogador diz ao seu clube 'agora não treino' sem a cumplicidade de outro clube?", questionou Watzke aos microfones daSky Sports.

O dirigente admitiu conversações com representantes do FC Barcelona, considerando que "o respeito exige que um fale com o outro", e lembrou que "há duas semanas" considerava o clube catalão "super sério".

"O facto é que nos despedimos sem acordo e com uma grande distância de posições. De forma totalmente inesperada, [Dembélé] faltou ao treino no dia seguinte", contou Watzke, falando de uma "coincidência temporal".

Sem falar em valores, o dirigente insistiu na exigência: "O FC Barcelona pagará a soma que queremos. Querem um jogador que tem mais quatro anos de contrato. Acabaram de receber 222 milhões de euros [por Neymar] e nós mantemos as nossas exigências".

Neste caso, se o FC Barcelona aceitar as condições, "a transferência ocorrerá imediatamente".

Caso contrário, Dembélé "estará de regresso" em 1 de Setembro, data em que encerra o mercado de transferências, embora tenha de "assumir as suas responsabilidades e pedir desculpa à equipa e ao clube".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela