Secções
Entrar

Bis de Gelson dá vitória ao Sporting frente ao Aves

06 de agosto de 2017 às 20:04

Dois golos do internacional português Gelson Martins decidiram a partida inaugural do campeonato

O Sporting deu hoje o pontapé de partida da I Liga de futebol profissional com uma vitória tranquila, com dois golos de Gelson Martins, frente ao recém-promovido Desportivo das Aves.

1 de 7
Foto: Simão Freitas
Foto: Simão Freitas
Foto: Simão Freitas
Foto: Simão Freitas
Foto: Simão Freitas
Foto: Simão Freitas
Foto: Simão Freitas

Termina o jogo! Entramos no campeonato a vencer!

Obrigado a todos os Leões pelo apoio! #DiaDeSporting #FeitodeSporting pic.twitter.com/l2sMQ6Ez3Z


O primeiro golo, que aconteceu ainda na primeira parte, e numa altura em que a equipa comandada por Jorge Jesus já tinha feito várias ameaças à baliza de Adriano Facchini, saiu dos pés de Gelson Martins que, no segundo tempo, haveria de fazer novamente o gosto ao pé.

Os 'leões', que no 'onze' contaram com cinco reforços (Fábio Coentrão, Bruno Fernandes, Acuña, Mathieu e Piccini) assumiram desde cedo uma postura de perigo no setor mais ofensivo, conseguindo criar lances que poderiam ter terminado em golo logo nos primeiros minutos da partida.

O primeiro 'aviso' aconteceu aos 19 minutos quando Bruno Fernandes, após um alívio de Ponck, rematou forte, fazendo a bola sair junto ao poste direito da baliza avence.

No minuto seguinte o Sporting volta a ameaçar as redes do Aves, desta feita por intermédio do reforço argentino Acuña que, de fora da área, obrigou o guardião da casa a uma defesa no limite.

O Desportivo das Aves conseguiu reagir e, aos 22 minutos, teve o primeiro lance de perigo junto da baliza de Rui Patrício. Braga entrou na área, passa por um defesa do Sporting, e, na esquerda, rematou forte. O guarda-redes 'leonino' foi obrigado a estirar-se e a ceder canto.

O golo do Sporting acaba por acontecer no minuto seguinte, numa altura em que novamente Acuña aparece no lance.

O jogador fez lançamento longo para Gelson Martins que, no um para um com Rodrigo Alves, conseguiu conquistar espaço para o remate. A bola saiu fraca, e aparentemente seria de fácil defesa, mas Adriano Facchini foi surpreendido deixando a bola entrar.

Com o Sporting em vantagem, o Desportivo das Aves, que apresentou uma equipa praticamente renovada - com nove reforços - adoptou uma postura mais agressiva, tendo tido, ainda antes do intervalo, oportunidade para chegar à igualdade.

Aos 35 minutos, após grande confusão na área leonina, Guedes rematou forte acabando a bola por sair ligeiramente ao lado da baliza de Rui Patrício.

Os últimos minutos da primeira parte foram bastante intensos para a equipa da casa que, num minuto, tiveram, por duas vezes, o golo nos pés.

No primeiro lance, aos 45 minutos, outra vez Guedes arrancou pela esquerda, entrou na área e atira forte, valendo a intervenção de Rui Patrício.

Ainda antes do apito para o descanso foi a vez de Cláudio Falcão, após passe de Guedes, rematar, mas, neste caso, a bola acabou por sair ligeiramente ao lado.

O Sporting arrancou para a segunda parte muito forte, tendo a partida reiniciado com um remate forte de Acuña à trave.

Os 'leões' foram os primeiros a fazer alterações no 'onze', com Jorge Jesus a tirar Bruno Fernandes e a fazer entrar Podence.

A equipa lisboeta manteve a supremacia no jogo, perante um Desportivo das Aves a não conseguir encontrar soluções para inverter o resultado.

E, na verdade, foi o Sporting quem voltou a marcar. Aos 75 minutos, o marcador de serviço Gelson Martins aproveitou um erro na defesa avence e carimbou o segundo golo.

Nessa altura, e com todos os sectores organizados no sentido de não permitir à equipa da casa subir no terreno, o Sporting manteve a postura segurando, desse modo, o resultado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela