Secções
Entrar

Benfica vence Sporting e fica a uma vitória do título nacional de futsal

24 de junho de 2018 às 22:26

O Benfica chegou a estar a perder por 5-2, mas jogo foi prolongamento onde se decidiu a favor das "águias".

O Benfica venceu este domingo fora o Sporting, por 9-6, após prolongamento, no terceiro jogo da final da Liga portuguesa de futsal, e ficou a um triunfo se sagrar campeão, depois de dois títulos consecutivos dos "leões".

No pavilhão João Rocha, em Lisboa, o Benfica esteve a perder por 5-2, mas deu a volta na parte final e foi o Sporting que fez o 6-6 no último minuto, forçando o prolongamento, no qual os "encarnados" marcaram três golos sem resposta, por Bruno Coelho (42 e 49) e Fernandinho (50).

No tempo regulamentar, Fernandinho (10), Bruno Coelho (17), Raúl Campos (36 e 37), Bruno Pinto (39) e Rafael Henmi (40) marcaram para o Benfica, enquanto Pany Varela (06 minutos), Merlim (19 e 33), Pedro Cary (25), Diogo (30) e Cavinato (40) fizeram os tentos do Sporting, num jogo marcado pelas expulsões dos 'leões' Deo (09), Djô (14) e Fortino (34), bem como do seu treinador, Nuno Dias (12).

O Sporting venceu o primeiro jogo (5-4) e o Benfica igualou a final ao ganhar o segundo (3-2), forçando assim a realização de um quarto jogo, que está marcado para dia 27 de junho, quarta-feira, no pavilhão da Luz, em Lisboa. Um eventual quinto encontro está agendado para 30, novamente na casa dos "leões".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela