Secções
Entrar

Benfica vence Nacional e regressa à liderança do campeonato

05 de fevereiro de 2017 às 20:29

Jonas e MItroglou fizeram os golos que colocam o Benfica na liderança do campeonato

O Benfica segurou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Nacional, por 3-0, em jogo da 20.ª jornada, um dia depois de o FC Porto ter passado provisoriamente para a frente.

No estádio da Luz, em Lisboa, o brasileiro Jonas, com um 'bis' (26 e 35 minutos), e o grego Mitroglou (81) marcaram os golos que recolocaram o tricampeão no caminho dos triunfos, após as derrotas com o Vitória de Setúbal (1-0), na jornada anterior, e com o Moreirense (3-1), na Taça da Liga.

Na classificação, os 'encarnados' passaram a somar 48 pontos repuseram a distância de um ponto para o FC Porto, segundo classificado, que na véspera consolidou a posição com a vitória por 2-1 no 'clássico' com o Sporting, terceiro, agora a 10 pontos do líder. Sem vencer há sete jornadas, o Nacional é penúltimo, com 13 pontos, tantos quanto o Tondela, lanterna-vermelha, com menos um jogo disputado.

FICHA DE JOGO.
Benfica - Nacional, 3-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:
1-0, Jonas, 26 minutos.
2-0, Jonas, 35
3-0, Mitroglou, 81

Equipas:
Benfica:Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu, Fejsa, Pizzi (Felipe Augusto, 78), Zivkovic, Salvio (Rafa, 70), Jonas e Mitroglou (Carrillo, 82).

Suplentes: Júlio César, Jardel, Felipe Augusto, Samaris, Carrillo, Rafa e Luka Jovic.
Treinador: Arnaldo Teixeira.

Nacional:Adriano Fachini, Jota, Tobias Figueiredo, Rui Correia, Sequeira (Mauro Cerqueira, 69), Mezga (Tiago Rodrigues, 51), Washington, Filipe Gonçalves, Salvador Agra, Zequinha (Willyan, 62) e Aristeguieta.

Suplentes: São Bento, Tiago Rodrigues, Cádiz, Vítor Gonçalves, Willyan, Zizo e Mauro Cerqueira.
Treinador: Predrag Jokanovic.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Acção disciplinar: Jonas (33), Washington (34), Mezga (43), Tiago Rodrigues (52), Zequinha (56), Ederson (57), Rui Correia (60).
Assistência: 48.638 espetadores.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela