Secções
Entrar

Belenenses SAD vai processar "cível e criminalmente" Hugo Viana

27 de junho de 2020 às 22:41

Em causa está a frase "Paga o que deves!", proferida por Hugo Viana em direção ao presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares.

O Belenenses SAD vai processar o diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, pelas afirmações proferidas no jogo da I Liga de futebol entre as duas equipas (vitória 'leonina' por 3-1), informaram hoje os 'azuis'.

"A Belenenses SAD vai processar cível e criminalmente Hugo Viana pelas afirmações publicadas nos jornais de hoje", afirmou a SAD 'azul' em comunicado enviado à imprensa.

Em causa, está a frase "Paga o que deves!", proferida por Hugo Viana em direção ao presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, no jogo de sexta-feira entre os 'azuis' e o Sporting, na Cidade do Futebol, em Oeiras, que o conjunto 'verde e branco' venceu por 3-1.

"A Belenenses SAD nada deve ao Sporting Clube de Portugal. A Belenenses SAD nada deve a Hugo Viana", frisa o 14.º classificado da I Liga portuguesa de futebol, que revelou ainda não ter recebido "um único euro dos 450 mil a que tem direito pela transferência de Eduardo Henrique", médio brasileiro que se mudou para Alvalade no passado verão.

O ex-futebolista Hugo Viana, que terminou a carreira em 2016, foi diretor desportivo do Belenenses na temporada 2017/18, antes de ingressar no Sporting, clube no qual se iniciou como sénior, desempenhando atualmente o mesmo cargo.

"Hugo Viana deixou de trabalhar na Belenenses SAD em 21 de novembro de 2017, sendo atualmente problema de outrem", conclui a nota do conjunto lisboeta liderado por Rui Pedro Soares.

A partida de sexta-feira ficou marcada por críticas do Belenenses SAD à arbitragem de Hélder Malheiro, sobretudo na repetição da grande penalidade que daria o terceiro golo ao Sporting, aos 45+2 minutos, apontado por Jovane Cabral. O guarda-redes Koffi defendeu o primeiro penálti, mas adiantou-se na linha de baliza e o árbitro mandou repetir, sob muitos protestos.

O Belenenses SAD ameaçou mesmo não regressar para a segunda parte do encontro, o que acabou por não suceder. Contudo, os 'azuis' estão a ponderar pedir a despenalização do burquinense Koffi, admoestado com o quinto cartão amarelo pelos protestos na repetição da grande penalidade, que o afasta da receção ao Tondela.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela