Secções
Entrar

Bas Dost anuncia pausa na carreira após susto: "Tive a sorte de ser ressuscitado em campo"

Record 02 de novembro de 2023 às 18:10

Jogador caiu inanimado no centro do relvado durante o AZ Alkmaar-NEC Nijmegen.

Depois do susto no AZ Alkmaar-NEC Nijmegen, no fim-de-semana, em quecaiu inanimado no centro do relvado, Bas Dost anunciou esta quinta-feira que vai fazer uma pausa na carreira.

"Fiz muitos exames nos últimos dias e mostraram que tenho um músculo cardíaco inflamado [miocardite]. Pode haver vários motivos pelos quais um músculo cardíaco fica inflamado e as consequências podem ser bastante graves, mas tive a sorte de ter sido ressuscitado com sucesso em campo", pode ler-se numa carta aberta do jogador, de 34 anos, publicada no site do NEC Nijmegen.

E prosseguiu: "Os testes vão prosseguir nos próximos dias. Depois, irei para casa e vou precisar de descansar para recuperar totalmente. Só a partir daí terei mais visão sobre o meu futuro e poderei partilhar mais sobre ele. Por enquanto, vou fazer uma pausa no futebol e passar os próximos tempos com minha família. Espero que todos respeitem isso".

O holandês, que representou o Sporting entre 2016 e 2019, não escondeu que irá "ter saudades do jogo". "Primeiro do que tudo dos meus companheiros de equipa, mas também dos adeptos, dos treinos, da atmosfera nos estádios de futebol. Gosto mesmo muito disso. No entanto, agora é tempo de olhar para mim e descansar. Não estou a contar com nada agora, apenas com a minha recuperação no seio da minha família".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela