Secções
Entrar

REMO vai instalar hubs de carregamento ultrarrápido

22 de outubro de 2025 às 18:19

A REMO – Powered by Mota-Engil reforça rede e aposta em novas soluções para acelerar a mobilidade elétrica.

A REMO – Powered by Mota-Engil vai modernizar a sua rede de carregamento elétrico com a instalação dos primeiros hubs de carregamento ultrarrápido, reforçando a sua posição como operador de referência em Portugal, Espanha e Polónia. Este investimento faz parte de uma estratégia de expansão que visa oferecer infraestruturas mais rápidas, eficientes e acessíveis, acompanhando o crescimento da mobilidade elétrica na Península Ibérica e na Europa Central.
1 de 2
REMO aposta em hubs de carregamento para acelerar a mobilidade elétrica
A REMO aposta em hubs de carregamento ultrarrápido para mobilidade elétrica
Nos próximos meses, a empresa vai avançar com novas soluções integradas de mobilidade elétrica, incluindo a implementação do conceito CPO 2.0, prevista para o início de 2026. “Trata-se de uma evolução do modelo de negócio atual do Charging Point Operator, que passa a assumir uma visão integrada e de controlo total (360º) — desde a operação e gestão da infraestrutura até à venda de energia e à experiência do cliente, independentemente so segmento B2C, B2B ou mesmo B2B2C”, explica Luís Castanheira, CEO da REMO. Em paralelo, estão a ser estabelecidas parcerias estratégicas para o alargamento da rede REMO, garantindo maior cobertura e conveniência para utilizadores finais e empresariais. Criada em 2019 no seio do Grupo Mota-Engil, a REMO nasceu como resposta à transformação global rumo à descarbonização. “A REMO foi criada não só para alavancar o compromisso ESG do Grupo, como também para potenciar a cadeia de valor das nossas competências internas — do know-how técnico ao conhecimento dos mercados e stakeholders”, refere o CEO. Atualmente, a empresa desenvolve atividade em duas áreas principais: Operação de rede de mobilidade elétrica, com foco no carregamento ultrarrápido em centros urbanos e principais vias de comunicação, adequando-se às necessidades reais de cada local e fornecendo energia verde. Transição energética de frotas industriais e de transporte de passageiros, oferecendo soluções completas — desde o fornecimento de veículos até à gestão de energia — em modelo de venda ou “as a service”. A REMO conta já com mais de 850 pontos de carregamento em portefólio e prevê colocar em operação 500 novos pontos até ao final do ano, consolidando a sua ambição de criar redes modernas, robustas e sustentáveis para pessoas, empresas e entidades públicas.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela