Secções
Entrar

DeHouse inaugura flex office inovador no Porto

14 de fevereiro de 2025 às 17:46

.

A DeHouse, empresa especializada na gestão integral de espaços de coworking, acaba de inaugurar o seu mais recente espaço de trabalho na cidade do Porto – DeHouse Península. Localizado na Praça do Bom Sucesso, com capacidade para 300 utilizadores e uma multiplicidade de espaços que o tornam num espaço de trabalho moderno e flexível, o Dehouse Península vem assim dar um novo uso a todo piso superior do Península Boutique Center, contribuindo também para a revitalização deste espaço.

Para Tiago Carvalho Araújo, CEO e Co-founder da Dehouse, "este espaço segue a mesma filosofia dos restantes espaços geridos por nós que, à data de hoje, representam 1.400 utilizadores distribuídos por 5 localizações: revitalizar espaços já existentes dando-lhes uma nova vida". E continua, "a DeHouse destaca-se por antecipar as necessidades do mercado, integrando design adaptável, tecnologia avançada e serviços personalizados para criar ambientes que equilibram colaboração e produtividade. Assumimo-nos como um hub de inovação, empreendedorismo e crescimento, capaz de atrair tanto talentos locais quanto internacionais, mas também como um motor de regeneração urbana das cidades onde estamos presentes, acreditando que este posicionamento contribui para a construção de cidades mais sustentáveis".

Esta inauguração contou com as presenças de Jorge Sousa Teixeira, CEO do BPI Gestão de Ativos, e Cristina Santos, Executive Director, Property Management & Leasing da Sonae Sierra, em representação dos respetivos parceiros de negócio da DeHouse neste projeto imobiliário.

"O crescimento dos flex offices reflete uma adaptação às novas realidades e exigências do mercado. A combinação de flexibilidade, tecnologia, bem-estar e sustentabilidade está a moldar um novo modelo de ambiente corporativo que não só contribui para uma maior eficiência operacional, como também para uma maior atração e retenção de talento, o que faz com que o BPI Imofomento queira ter um papel ativo no desenvolvimento deste novo paradigma", afirma Jorge Sousa Teixeira, CEO do BPI Gestão de Ativos.

Para Cristina Santos, Executive Director, Property Management & Leasing da Sonae Sierra, "a comercialização e instalação do novo flex office Dehouse Península materializa, na sua essência, o compromisso da Sierra na contínua valorização dos ativos sob gestão e na sua capacidade de dar resposta aos desafios emergentes das cidades onde atua. Atuamos com o objetivo de criar e diversificar a oferta, olhando a necessidades de comunidades específicas. Posicionamos o portfólio de ativos sobre gestão em motores de inovação e desenvolvimento urbano, promovendo um ecossistema mais dinâmico e sustentável".

A inauguração do DeHouse Península foi, ainda, palco de uma mesa-redonda sobre "O Futuro do Trabalho", moderada por Gonçalo Simões de Almeida, Partner da KGSA e Vice-presidente da ANJE, e protagonizada por Mário Ribeiro Alves, CEO e Co-founder da LayerX, Cláudia Mendes Silva, Sustainability Manager da Siemens Portugal, Laís Vitória-Regis, Unit People and Culture Manager da IKEA Portugal, e Afonso Carvalho, Founder do Augusta Labs.

Finalmente, foi ainda anunciado, em primeira mão, que o BPI Gestão de Ativos e a Sonae Sierra estão a finalizar os termos da futura abertura da DeHouse no Picoas Plaza, em Lisboa, refletindo a aposta por parte do BPI Imofomento no segmento de flex offices, a visão da Sonae Sierra para o futuro dos espaços comerciais, e a trajetória de crescimento da DeHouse a nível nacional.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela