Uma visita aos Açores não está completa sem provar o famoso cozido das Furnas. Na região das Furnas, em São Miguel, poderá participar no processo de preparação desta iguaria e aprender com os locais sobre os ingredientes e as técnicas tradicionais, antes de desfrutar do cozido num dos muitos restaurantes na região.
A terra fumegante e as formações vulcânicas únicas tornam os Açores num laboratório geológico vivo e proporcionam uma experiência cultural e geológica única, em que poderá explorar trilhos vulcânicos, visitar crateras e caldeiras, e observar fenómenos geotérmicos, como na Lagoa do Fogo.
Pedalar para conhecer o arquipélago é também uma excelente ideia. O trajeto Pico Granfondo, na ilha do Pico, a Volta à Ilha Terceira, ou Volta do Concelho, em São Miguel, são excelentes opções para quem gosta de biking.
Para quem procura emoções fortes através do canyoning, as ilhas açorianas são o local certo, sobretudo as Flores, onde existe uma maior diversidade de percursos de todos os tipos. Em São Jorge, imperam as grandes verticais. Em Santa Maria, Faial ou São Miguel, também se podem descer cascatas.
Já para quem gosta de observação de aves, a ilha Graciosa ou São Miguel deixam os amantes da natureza boquiabertos!
Quanto aos amntes do golfe procuram as ilhas de São Miguel e da Terceira. Em São Miguel, o Campo de Golfe da Batalha, desenhado por Cameron Powell em 1986, tem 27 buracos distribuídos por 120 hectares que possibilitam três percursos diferentes. O espaço tem bar, restaurantes, sala de conferências… e uma vista de cortar a respiração!
Inaugurado em 1936, o Campo de Golfe das Furnas, também na ilha de são Miguel, tem 46 hectares, 18 buracos e está localizado a 500 metros de altitude. O campo fica próximo do Lago das Furnas e tem vista para o vale dos Cedros. O Campo de Golfe das Furnas é considerado um dos mais bonitos de Portugal.
Noutra ilha, perto de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, fica o Clube de Golfe da Ilha Terceira. Fundado em 1954, este campo de golfe de 18 buracos está rodeado de uma natureza espetacular com montes, vales, lagos pinheiros e fores de muitas cores. O campo tem um club house com restaurante, bar e pro-shop.
Andar a trote entre pastos verdes
Não se pode terminar sem mencionar os pastos verdejantes e as paisagens deslumbrantes que proporcionam o cenário perfeito e convidam para uma aventura a cavalo. Com cavalos Lusitanos e Cruzados Portugueses à sua disposição, seja iniciante ou experiente, explorar a ilha verde a trote ficará certamente gravado na sua memória.