Sábado – Pense por si

C-Studio

Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Cidades que são pérolas no coração do mar

Numa paisagem onde a montanha encontra o infinito mar, as cidades dos Açores, como verdadeiras pérolas no coração do Atlântico, oferecem uma experiência única que combina História, cultura e beleza natural

21 junho 2024 16:28

Pelas pitorescas ruas de Ponta Delgada, a alma de São Miguel, o charme mistura-se com a beleza natural. As Portas da Cidade abrem caminho para um cenário turístico, com a marina e o complexo das Portas do Mar oferecendo vistas deslumbrantes sobre o oceano. E para os apaixonados por arte e história natural, o Museu Carlos Machado é a opção ideal para completar a experiência cultural desta cidade.

Em Angra do Heroísmo, são as suas ruas em pedra que contam histórias de séculos passados. Designada como Património Mundial da UNESCO, esta cidade heroica da ilha Terceira oferece um vislumbre do seu glorioso passado.

E não se pode deixar de mencionar a Horta, a capital náutica dos Açores, na ilha do Faial, onde o mar se transforma numa tela de aventuras. Na sua marina, internacionalmente reconhecida, as histórias dos navegadores ganham vida em pinturas coloridas e é no Peter Café Sport, que os marinheiros partilham experiências ao pôr do sol.

Já à sombra da imponente montanha do Pico, Madalena destaca-se como um refúgio para os amantes de vinho e natureza. As vinhas, Património Mundial pela UNESCO, estendem-se por terrenos vulcânicos, originando vinhos únicos e aclamados. No Museu do Vinho, poderá celebrar a tradição e mergulhar na cultura que permeia cada gole.

Arquitetura pitoresca e ruas tranquilas em pequenas localidades

Poderá explorar o éden das Fajãs, em São Jorge, onde a vila das Velas, com a sua arquitetura pitoresca e ambiente sereno, oferece uma pausa bem-vinda da agitação do mundo moderno. Descubra os segredos das fajãs, como a da Caldeira de Santo Cristo e a dos Cubres, verdadeiros tesouros escondidos que deslumbram com paisagens de cortar a respiração.

Mas se procura uma verdadeira pérola, digna de um cartão-postal, porque não considerar Santa Maria? Na Vila do Porto, as areias brancas da Praia Formosa são uma raridade memorável, convidando a momentos de pura maravilha. E não se esqueça das ilhas das Flores e da Graciosa! Em Santa Cruz das Flores, encontrará montanhas verdejantes, lagos cristalinos e cascatas deslumbrantes, enquanto em Santa Cruz da Graciosa, ruas tranquilas e paisagens exuberantes criam um cenário de puro relaxamento. Descubra a Furna do Enxofre e relaxe nas Termas do Carapacho, também na Graciosa, para uma experiência capaz de enriquecer a alma e rejuvenescer o corpo.

Por fim, o último segredo das ilhas açorianas –  a Vila do Corvo. Apesar de ser a mais pequena em tamanho, esta vila na ilha miniatura guarda um charme incrível, o Caldeirão, resultado do colapso do topo do vulcão central. Afinal, as grandes experiências vêm muitas vezes em pequenos embrulhos.