Pode ganhar uma viagem aos Estados Unidos se acertar numas perguntas sobre prevenção e segurança rodoviária. Quem não gostaria? Pois este foi o desafio lançado pela Seguro Directo aos seus clientes e o resultado é que agora há três felizes contemplados que vão conhecer São Francisco e Silicon Valley de 6 a 10 de janeiro de 2025.
A iniciativa da seguradora do Grupo Ageas Portugal teve um objetivo nobre: aumentar a consciência sobre comportamentos preventivos, reduzir o elevado número de acidentes e salvar vidas.
Entrega de prémio a Paulo Vieira de Sá, por Hugo Julião (Grupo Ageas Portugal) e Parceiros Seguro Directo: Sandra Gomes (Carglass) e Nuno Gomes (Grupo Editorial V)
O 6.º país com mais vítimas
Afinal, ainda há muito por fazer para reduzirmos os números de sinistralidade no país. Sabia que Portugal é um dos seis países europeus com maior número de vítimas mortais em acidentes rodoviários, segundo estatísticas europeias divulgadas em junho deste ano pela Autoridade Nacional para a Segurança Rodoviária (ANSR)? À frente na lista negra está a Roménia, seguida da Bulgária, Croácia, Grécia, Letónia e, em sexto lugar, Portugal.
Para ter uma ideia, segundo dados da ANSR, nos primeiros seis meses do ano registaram-se 214 vítimas mortais. Significa que há cerca de 35 vítimas nas estradas portuguesas por mês.
Passatempo com questionários
Ciente das estatísticas da sinistralidade em Portugal e do seu papel no incentivo a um comportamento mais preventivo dos condutores nas estradas, a Seguro Directo, marca do Grupo Ageas Portugal, lançou uma iniciativa ligada à promoção da prevenção e segurança rodoviária intitulada Tem bagagem para responder?
O passatempo decorreu entre 4 e 24 de novembro de 2024. Em parceria com a PRP – Prevenção Rodoviária Portuguesa (associação portuguesa sem fins lucrativos, que visa a prevenção de acidentes rodoviários e as suas consequências), a Seguro Directo convidou os clientes a testarem os seus conhecimentos de prevenção e segurança rodoviária através da resposta a questionários.
Entrega de prémio a José Baptista, por Hugo Julião (Grupo Ageas Portugal) e Parceiros Seguro Directo: Carlota Espírito Santo (Repsol) e Cláudia Antunes (MyForce)
Experiência única em São Francisco
Os prémios foram, naturalmente, um grande incentivo. Os três clientes da Seguro Directo com maior pontuação foram premiados com uma experiência única: uma viagem a São Francisco, nos Estados Unidos, durante cinco dias, que inclui uma visita a Silicon Valley e uma viagem em carro autónomo. A viagem vai decorrer de 6 a 10 de janeiro de 2025.
Os sete vencedores seguintes receberam prémios diversos dos parceiros da seguradora.
Entrega de prémio a Luís Reforço, por Hugo Julião (Grupo Ageas Portugal) e Parceiro Seguro Directo: Paulo Fonseca (PRP)
Cerimónia de entrega de prémios
A cerimónia de entrega de prémios aconteceu no dia 11 de dezembro no Edifício Ageas Tejo. Estiveram presentes os vencedores e parceiros da marca, que assim puderam conhecer o edifício-sede e os colaboradores da Seguro Directo que diariamente estão por detrás dos diversos departamentos e próximos do cliente.
Destaque também para as presenças dos membros de Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal, Gustavo Barreto e José Gomes, e os diretores de Marketing Canal e Digital e Canal Direto do Grupo Ageas Portugal, Hugo Julião e Tiago Fraústo.
Os vencedores foram ainda convidados a partilhar os desafios e as motivações nos momentos de participação.
Entrega de prémios a David Carreira e Helena Soares, por Tiago Fraústo (Grupo Ageas Portugal)
O roteiro da viagem
Datas da viagem: 6 a 10 de janeiro de 2025.
Detalhes do prémio: Voo de ida e volta desde Lisboa com transferes para o hotel em São Francisco.
Cinco noites de hotel com pequeno-almoço incluído.
Dia 7 de janeiro: experiência com a Waymo (viagem em veículo com condução autónoma) e visita a monumentos da cidade de São Francisco.
Dia 8 de janeiro: visita guiada a Silicon Valley. Seguro de viagem incluído.