A blogger e influencer Joana Vaz testou dois modelos da marca, o CLE Cabrio e o EQE Limousine, no Mercedes-Benz On The Road que está a decorrer na Marina de Vilamoura até ao próximo dia 18 de agosto, e ficou encantada, sugerindo o primeiro para casais e fins-de-semana, e o segundo para famílias mais numerosas. "Uma certeza posso dar: ambos são automóveis muito interessantes e de grande qualidade e proporcionam fantásticas experiências de condução!", garantiu.
"O CLE Cabrio é ideal para um casal, para um fim-de-semana romântico, bem passado, e tem potência e força que encanta os mais entusiastas por estes detalhes", assinalou Joana Vaz, referindo-se depois ao EQE Limousine, "um automóvel com muito espaço, num registo mais familiar, que permite pensar noutro tipo de atividades e até numa utilização diária comum para quem tem muitos filhos e precisa de transportá-los com frequência entre a casa e a escola ou noutras atividades."
Nos testes realizados em Vilamoura, os dois modelos Mercedes-Benz conduzidos por Joana Vaz deram nas vistas: "Apercebi-me dos olhares das pessoas, em particular quando estava ao volante do CLE Cabrio, um automóvel que, pelos seus traços, não deixa ninguém indiferente e chama muito a atenção, embora o EQE Limousine também tenha justificado várias fotografias. Com os modelos presentes neste roadshow, a Mercedes-Benz apresenta um conjunto alargado de soluções em função das necessidades das pessoas, que podem mais facilmente encontrar o automóvel que corresponda ao que pretendem para a sua vida diária ou para as suas atividades de lazer, com a vantagem de, através do crescente recurso às soluções elétricas, estarmos a dar os passos certos para o futuro, que se pretende ambientalmente mais equilibrado."
Nos modelos testados, Joana Vaz assinalou um traço comum, a qualidade dos equipamentos disponíveis. "Qualquer um dos automóveis que conduzi apresenta tudo aquilo a que já estamos habituados na marca, com algumas melhorias de grande significado e utilidade, como, entre vários exemplos, a circunstância do display do CLE Cabrio ser ajustável. É um pormenor que faz toda a diferença, sobretudo em condições de muita luminosidade exterior, e adorei essa nova valência", explicou a blogger.
No roadshow de Vilamoura foi dado a conhecer o Mercedes-Benz Classe G 580 elétrico, que se encontra em exposição. Joana Vaz já se sentou ao volante, embora sem conduzir o automóvel. "Acredito que o Classe G 580 elétrico, agora desvendado, se tornará rapidamente numa referência da marca, pelas suas características e por um conjunto de valências inovadoras do ponto de vista técnico, como a forma como as rodas podem ser utilizadas autonomamente, sem esquecer algo muito importante nos tempos que vivemos, o respeito pela natureza e pelas questões ambientais, pois estamos na presença de um automóvel totalmente elétrico."
Os poucos momentos passados por Joana Vaz no interior do Classe G 580 elétrico "permitiram ver que tudo o que é topo de gama está presente, sobretudo no domínio da tecnologia e dos avanços mais recentes, e, sendo a imagem exterior deste modelo claramente identificada com a tradição da Mercedes-Benz, no interior temos uma visão muito ajustada aos tempos de hoje e, diria mesmo, até um pouco futurista, com a procura de novas soluções que proporcionem experiências mais agradáveis tanto para jovens como para pessoas mais maduras."
O Mercedes-Benz Classe G 580 elétrico tem, segundo os dados disponibilizados pela marca, uma autonomia prevista de até 473 quilómetros e uma potência que pode chegar aos 587 cavalos (potência combinada). O interior apresenta um significativo conjunto de inovações, particularmente no que se refere à tecnologia disponível no painel de comando, proporcionando uma melhor experiência no domínio da condução e do infoentretenimento. A experiência ao volante torna-se, assim, particularmente interessante e atractiva, não apenas fora de estrada, mas também no asfalto e inclusive em meio urbano.
No Mercedes-Benz On The Road que está a decorrer em Vilamoura desde 9 de agosto, os interessados, e mediante inscrição, podem testar vários modelos da marca – EQS 580 4Matic SUV, EQS 450+ Limousine, EQE 350+ SUV, EQE 350 Limousine, EQA 250+, EQB 350 4Matic, E 300e Limousine, E 300de 4Matic All-Terrain, CLE 220d Cabrio. Apenas em exposição encontram-se os modelos Mercedes-AMG GT 63 4Matic+ Coupé, o Classe G 580 elétrico e Mercedes-Maybach EQS 680 SUV. Uma equipa da Mercedes-Benz garante o atendimento e as explicações necessárias para que os testes resultem numa agradável experiência de condução, sendo utilizadas grandes parte das valências tecnológicas e outras que os modelos disponíveis oferecem.
Este último, o Mercedes-Maybach EQS 680 SUV, colocado num ponto estratégico da Marina de Vilamoura, tem sido, a par do novo Classe G 580 elétrico, o automóvel mais fotografado do roadshow, despertando a curiosidade geral. O Mercedes-Maybach é um SUV elétrico elegante e luxuoso, que impressiona com as tecnologias pioneiras, como, por exemplo, e pela primeira vez, a utilização de pele de processamento sustentável, entre outros elementos exclusivos, como um compartimento refrigerado com taças de champanhe, que transformam o interior num espaço de grande requinte, servido pelo entretenimento high-end.
O Mercedes-Benz On The Road, na Marina de Vilamoura, tem contado com a presença de públicos de diferentes perfis, nos seus primeiros dias, tendência que deverá manter-se no decurso da iniciativa. Desde portugueses em gozo de férias ou residentes no Algarve, a estrangeiros já clientes da marca, a muita gente que não é proprietária de um Mercedes-Benz e pretende saber características e preços, um universo muito heterogéneo já passou pelo local, mostrando particular interesse nas inovações constantes de alguns dos modelos disponíveis e, também, em pormenores relativos à capacidade e modo de funcionamento dos motores elétricos e as funcionalidades disponíveis nos painéis de comando.