Secções
Entrar

Universidade disponibiliza tese de Stephen Hawking e site bloqueia

23 de outubro de 2017 às 23:37

Servidores da Universidade de Cambridge não tiveram capacidade de dar resposta a todo o interesse gerado.

A Universidade de Cambridge disponibilizou hoje na Internet a tese de doutoramento de Stephen Hawking, o que desencadeou tamanho interesse que provocou a sobrecarga do seu sítio e consequente bloqueio.

Terminada em 1966, quando Hawking tinha 24 anos, a tese "As Propriedades dos Universos em Expansão" explora ideias sobre as origens do universo, que ressoaram ao longo da carreira deste cientista.

A universidade adiantou que a tese já era o item mais requisitado do seu repositório em linha (online).

Fancy a bit of light reading? We've put #StephenHawking's 1966 PhD thesis online to celebrate #openaccessweek https://t.co/bakmB4kRtl


O documento esteve hoje disponível para ser descarregado, como um a forma de assinalar a Semana do Acesso Livre. Mas o sítio na Internet esteve inacessível durante vários períodos do dia, perante o grande interesse.

Hawking afirmou que esperava que a disponibilização generalizada da sua tese "inspire as pessoas em todo o mundo a olharem para as estrelas, não para os pés; a maravilharem-se com o lugar no universo e a tentarem decifrar o sentido do cosmos".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela