Secções
Entrar

Olivia Colman reage aos "memes" do seu novo filme: “Nunca me tinha acontecido”

Tiago Neto 09 de outubro de 2026 às 16:44

Em "Wicker", a atriz apaixona-se por um marido fabricado por um cesteiro e interpretado por Alexander Skarsgård. O trailer tornou-se viral e até a Ikea entrou na brincadeira.

Há filmes que mudam a forma como interpretamos relações, Wicker, por sua vez, criou uma nova categoria de fantasia romântica: a do parceiro feito à mão, emocionalmente disponível e, por acaso, interpretado por Alexander Skarsgård. Ainda antes da estreia, a comédia protagonizada por Olivia Colman já inundou as redes sociais de memes, trocadilhos e dúvidas muito específicas sobre os riscos das farpas durante uma relação íntima.

Olivia Colman e Alexander Skarsgård no BFI London Film Festival AP Photo/Scott A Garfitt

Na estreia britânica do filme, integrada no Festival de Cinema de Londres, Colman admitiu à BBC que não esperava semelhante reação. “Literalmente, nunca me tinha acontecido isto em nenhum dos trabalhos que fiz”, confessou. A explicação, no entanto, parece-lhe simples, e passa pela receita Alexander Skarsgård num fato invulgar.

Escrito e realizado por Alex Huston Fischer e Eleanor Wilson, a partir do conto The Wicker Husband, de Ursula Wills-Jones, Wicker acompanha uma pescadora solitária e ostracizada numa aldeia costeira de inspiração medieval. Farta de ser ridicularizada por não ter marido, pede ao cesteiro local, interpretado por Peter Dinklage, que lhe fabrique um.

O resultado ganha a forma de Skarsgård: alto, musculado, atencioso e inteiramente entrelaçado em vime. A relação depressa desperta a inveja e a indignação da comunidade. Elizabeth Debicki e Richard E. Grant completam o elenco.

A Internet concentrou-se sobretudo nas cenas mais ardentes sugeridas pelo trailer. Utilizadores do TikTok e do BookTok transformaram o “marido de vime” num improvável objeto de desejo, enquanto que a Ikea aproveitou o fenómeno para promover um banco de rotim como verdadeiro.

Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas