Secções
Entrar

Morreu Rosalina Machado, a primeira mulher líder de uma multinacional em Portugal

SÁBADO 25 de janeiro de 2021 às 19:42

Gestora e publicitária tornou-se presidente da Ogilvy em 1986, cargo que ocupou durante mais de duas décadas. O seu marido faleceu este domingo, por complicações da covid-19.

Morreu Rosalina Machado, a primeira mulher portuguesa a liderar uma multinacional, vítima de um cancro no pulmão, avança o Diário de Notícias. Tinha 80 anos.

Desde 1986 e durante duas décadas, a gestora e publicitária foi a presidente da Ogilvy & Mather Portugal, cargo que deixou em 2009 para dedicar-se às empresas familiares e ao restaurante Belcanto, em Lisboa, em parceria com o marido.

O marido, Francisco Machado, morreu vítima de complicações da covid-19 este domingo e Rosalina falece um dia depois, vítima de um cancro no pulmão contra o qual lutava há vários anos. Os dois eram casados há mais de 50 anos. 

Rosalina Machado Pedro Catarina
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela