Secções
Entrar

Morreu o cineasta italiano Franco Zeffirelli, aos 96 anos

15 de junho de 2019 às 13:06

Zeffirelli ficou conhecido por filmes como "Romeu e Julieta" (1968), "La Traviata" (1982), "A Fera Amansada" (1967) e "Chá com Mussolini" (1999).

O cineasta italiano Franco Zeffirelli morreu, na sua casa, em Roma, aos 96 anos, noticiou hoje a imprensa italiana.

"O desaparecimento ocorreu no final de uma longa doença. O mestre vai descansar no cemitério de Porte Sante, em Florença", anunciou a fundação em seu nome num comunicado citado pelo jornal La Stampa.

O presidente da câmara de Florença, cidade natal do cineasta, Dario Nardella, precisou que Zeffirelli morreu hoje e qualificou-o como "um dos grandes homens da cultura mundial".

O cineasta filmou, entre outros, "Romeu e Julieta" (1968), "La Traviata" (1982), "A Fera Amansada" (1967) e "Chá com Mussolini" (1999).

Zeffirelli entrou no cinema pela mão de Luchino Visconti, como assistente de realização nos filmes "La terra trema" (1947), "Belissima" (1951) e "Senso" (1952) e foi aí, afirmou mais tarde, que nasceu a sua paixão pela sétima arte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela