Secções
Entrar

ModaLisboa: Filipe Faísca apresenta colecção criada com meninas do IPO

15 de março de 2015 às 10:56

O estilista apresenta este domingo as criações, a que chamou Darling

A colecção Darling de Filipe Faísca, que vai ser apresentada hoje, dia 15 de Março, na ModaLisboa, foi feita com a ajuda de nove meninas, oito delas em tratamento no Instituto Português de Oncologia (IPO), autoras do padrão utilizado em algumas peças.

Filipe Faísca juntou as nove meninas, com idades entre os 6 e os 16 anos, no seu ateliê, em Lisboa, por duas vezes. Na primeira pediu-lhes que desenhassem sobre um tema – o Amor – e ensinou-lhes o que é um padrão e um tecido estampado. Mas só depois de os desenhos estarem prontos é que revelou que iriam ser usados na colecção.

Quando ode moda disse para que iriam servir os desenhos Beatriz achou que "ele estava maluco". Também Rita ficou "surpreendida", mas gostou, achou "uma boa ideia".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela