Emmys são na madrugada desta segunda-feira e A Guerra dos Tronos lidera nomeações
Saga originada pelos livros de George R.R. Martin lidera corrida aos prémios da Academia de Televisão dos Estados Unidos, com 32 indicações. Seguem-se "The Marvelous Mrs. Maisel" e "Chernobyl", com 20 e 19 nomeações.
Os prémios Emmy, da Academia de Televisão dos Estados Unidos, são entregues hoje em Los Angeles, com a série "A Guerra dos Tronos" a liderar a corrida, com 32 nomeações, seguida de "The Marvelous Mrs. Maisel", com 20.
Com as 32 indicações, "A Guerra dos Tronos" bateu o recorde no número de nomeações numa temporada, mantido nos últimos 25 anos pela série "A Balada de Nova Iorque".
A saga que partiu dos cinco livros de George R. R. Martin é composta por oito temporadas e, com as sete primeiras, venceu 57 prémios Emmy.
Desses 57 prémios, 10 foram conquistados já este ano, há uma semana, na cerimónia dos Creative Arts Emmy.
Os Emmy, devido ao número elevado de categorias, são habitualmente entregues em duas cerimónias. Os vencedores das categorias principais serão conhecidos hoje.
A série foi a produção mais cara de sempre da HBO, em particular na oitava temporada, exibida este ano: cada episódio teve um custo estimado de 15 milhões de dólares (13,3 milhões de euros), segundo a publicação especializada Variety.
Na lista de nomeações à 71.ª edição dos Emmy seguem-se as séries "The Marvelous Mrs. Maisel", com 20, "Chernobyl", com 19, o programa de entretenimento Saturday Night Live, com 18, a série "Barry", a minissérie "Fosse/Verdon!", ambas com 17, e a minissérie "When They See Us", com 16 nomeações.
Fazendo a contabilização do ponto de vista das cadeias de televisão e plataformas 'online', a HBO é a que reúne o maior número de nomeações: 137. Seguem-se a Netflix, com 117, a NBC, com 58, a Prime Video (Amazon), com 47 e a CBS, com 43.
Edições do Dia
Boas leituras!