Secções
Entrar

Cerca de 50 macacos escaparam das jaulas no zoo de Paris

26 de janeiro de 2018 às 18:08

A maior parte dos "animais fugitivos" eram babuínos. Jardim zoológico teve de retirar os seus visitantes para evitar incidentes, anunciou o parque.

Cerca de 50 macacos, a maior parte deles babuínos, escaparam esta sexta-feira das jaulas no zoológico de Paris, que teve de retirar os seus visitantes para evitar incidentes, anunciou o parque.

Desconhece-se ainda como conseguiram os macacos fugir das suas jaulas, situação que já está a ser investigada. Os macacos estão, na sua maioria, localizados numa área do zoológico, cercados pela polícia e pelos veterinários.

Um grupo de atiradores de elite encontra-se no local com cartuchos anestésicos para os controlar caso seja necessário. A polícia estabeleceu um perímetro de segurança que circunda o parque, no caso de qualquer um dos animais escapar.

O zoológico está localizado ao lado do bosque de Vincennes, uma das maiores áreas arborizadas da capital.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela