Secções
Entrar

Twitter restabelece conta de André Ventura

25 de fevereiro de 2022 às 15:19

A conta de Ventura na rede social já tinha sido reativada na quinta-feira, apesar de o líder do Chega ter, na altura, dito à Lusa que continuava sem conseguir escrever "nem seguir ninguém" no Twitter.

O Twitter restabeleceu a conta de André Ventura, após uma suspensão de dois dias e de o líder do Chega ter partilhado uma mensagem segundo a qual teria sido definitivamente banido da rede social.

Numa nota enviada à agência Lusa, André Ventura indicou que a sua conta na rede social Twitter foi restabelecida, sem saber explicar porquê e indicando que não recebeu qualquer mensagem da rede social a justificar a medida.

A conta de Ventura na rede social já tinha sido reativada na quinta-feira, apesar de o líder do Chega ter, na altura, dito à Lusa que continuava sem conseguir escrever "nem seguir ninguém" no Twitter.

Na quarta-feira, Ventura tinha partilhado uma mensagem com a Lusa que alegou ter recebido do Twitter, segundo a qual a sua conta teria sido suspensa e não seria restabelecida "porque viola os termos de serviço do Twitter, especificamente as regras do Twitter contra conduta de propagação de ódio".

Na altura, quando se tentava aceder à conta de André Ventura, surgia a mensagem "Conta suspensa: o Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter".

André Ventura tinha indicado que a suspensão se prendia "evidentemente" com uma publicação que tinha partilhado, onde constava uma imagem do atentado perpetrado em Paris em 07 de janeiro de 2015 - onde foi morto um polícia e 11 jornalistas do jornal satírico Charlie Hebdo - e a mensagem "só o Chega percebe os riscos da imigração islâmica descontrolada".

No entanto, com o restabelecimento da conta de André Ventura, a publicação em questão, que data de 20 de fevereiro, continua na rede social do líder do Chega.

A suspensão de André Ventura foi assim temporária, com uma duração de dois dias, à semelhança do que já aconteceu várias vezes com o líder do Chega.

Em maio de 2021, por exemplo, Ventura tinha sido suspenso por 12 horas após ter considerado que o ex-ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, "devia ser decapitado".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela