Sismo no México faz cinco mortos e activa alertas de tsunami
O sismo de magnitude 8,4 que atingiu hoje o sul do México já fez cinco mortos e desencadeou um tsunami com 0,7 metros
O sismo de magnitude 8.4 que atingiu hoje o sul do México, e foi sentido na capital, fez activar alertas de tsunami em oito países da América Central.
Estão confirmadas cinco mortes: duas pessoas no estado de Chiapas, mais perto do epicentro, outras duas no estado de Tabasco e o presidente da Guatemala, informou da morte de uma pessoa no país vizinho do México.
Mas as autoridades temem que o número de vítimas suba. O abalo provocou cortes de energia na Cidade do México, onde soou um alarme sísmico e imediatamente se começaram a ouvir sirenes de ambulâncias.
O serviço geológico dos Estados Unidos indicou que o epicentro do sismo aconteceu pelas 05h49 (hora de Lisboa), a 165 quilómetros de Tapachula, no estado de Chiapas, a uma profundidade de 35 quilómetros.
O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico activou um alerta para o México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador.
O Sistema de Alerta de Tsunamis dos Estados Unidos avisou que há possibilidade de perigosas ondas de tsunami nas costas do Pacífico de vários países da América Central nas próximas três horas.
Edições do Dia
Boas leituras!