Secções
Entrar

Sete mortos em ataque suicida junto a prisão do Afeganistão

31 de outubro de 2018 às 07:50

Pelo menos sete pessoas morreram e cinco ficaram feridas na sequência de um ataque suicida perto da maior prisão do Afeganistão, em Cabul.

Pelo menos sete pessoas morreram e cinco ficaram feridas na sequência de um ataque suicida perto da maior prisão do Afeganistão, em Cabul, informaram as autoridades do país.

Segundo o porta-voz da polícia Basir Mujahid, um bombista suicida causou uma explosão num autocarro que transportava funcionários da prisão de Pul-e-Charkhi, na zona leste da capital. O homem seguia a pé, de acordo com o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish.

O ataque não foi imediatamente reivindicado, embora a maioria dos ataques suicidas nos últimos meses tenha sido reivindicada pelo auto-proclamado Estado Islâmico.

O último ataque na capital data de segunda-feira, quando um bombista suicida se fez explodir em frente à sede da Comissão Eleitoral Independente (CIE), matando uma pessoa e ferindo outras seis.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela