Secções
Entrar

Rio2016: Phelps fica em segundo nos 100 metros mariposa

04 de junho de 2016 às 13:22

O nadador norte-americano Michael Phelps, o atleta mais medalhado da história dos Jogos Olímpicos teve de contentar-se com o segundo lugar nos 100 metros mariposa do meeting de Austin, a três semanas das selecções dos EUA

O nadador norte-americano Michael Phelps, o atleta mais medalhado da história dos Jogos Olímpicos (19 medalhas), teve de contentar-se na sexta-feira com o segundo lugar nos 100 metros mariposa domeeting de Austin, Estados Unidos.

Phelps foi superado na sua prova de eleição por Joseph Schooling, de Singapura, na última competição antes das competições que determinarão a selecção da equipa olímpica dos Estados Unidos para os Jogos Rio2016.

Schooling foi cronometrado em 51,58 segundos, contra os 51,65 de Phelps, detentor do recorde mundial desta distância, com 49,82, registo alcançado em 2011.

Phelps disputou a segunda final nomeeting de Austin, depois da vitória nos 100 metros livres, com o tempo de 49,49 segundos, à frente do compatriota Jack Conger, com 49,50.

Aos 30 anos, Phelps, que conta no currículo com 18 títulos olímpicos, procura a quinta presença nos Jogos, depois de Sidney2000 (nenhuma medalha), Atenas2004 (seis ouros e dois bronzes), Pequim2008 (oito ouros) e Londres2012 (quatro ouros e duas pratas).

As provas de selecção dos Estados Unidos disputam-se entre 26 de Junho e 3 de Julho, em Omaha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela