Secções
Entrar

Rio 2016: Alemanha é o próximo adversário de Portugal

10 de agosto de 2016 às 23:01

Portugal jogou esta terça-feira em Belo Horizonte contra a Argélia já virtualmente apurado para os quartos de final e fez por "poupar esforços" no empate 1-1 com os magrebinos

A Alemanha vai ser sábado a adversária de Portugal nos quartos de final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio2016, após golear as Ilhas Fiji por 10-0.

Cinco golos de Nils Petersen, três e Maximilian Meyer e dois de Serge Gnabri não bastaram aos germânicos para vencer o grupo C, uma vez que a Coreia do Sul ganhou ao México por 1-0 e com isso garantiu o primeiro posto. A Coreia do Sul terminou com sete pontos, a Alemanha com cinco, o México com quatro e as Ilhas Fiji sem pontos.

Portugal jogou esta terça-feira em Belo Horizonte contra a Argélia já virtualmente apurado para os quartos de final e fez por "poupar esforços" no empate 1-1 com os magrebinos. Vindos de duas vitórias e de duas derrotas no Grupo D, respetivamente, Portugal e Argélia já sabiam que qualquer que fosse o resultado isso não ia influenciar muito a classificação, o que acabou por manifestamente se refletir na qualidade do jogo. O golo das "quinas" foi marcado por Gonçalo Paciência, que desta maneira marca à três jogos consecutivos.

Portugal e Alemanha defrontam-se no sábado em Brasília a partir das 17h00 locais, 21h00 em Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela