Secções
Entrar

PSP deteve homem que ameaçou explodir prédio em Gondomar

28 de dezembro de 2016 às 09:00

Um homem de 40 anos foi detido em Rio Tinto, Gondomar, depois de se ter barricado dentro de casa e ameaçado explodir botijas de gás

Um homem de 40 anos foi detido em Rio Tinto, Gondomar, depois de se ter barricado dentro de casa e ameaçado explodir botijas de gás, levando à evacuação do prédio de oito andares, revelou hoje a PSP.

De acordo com fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP, as forças policiais estiveram, na noite de terça-feira, cerca de uma hora no bloco 5 da rua Bairro da Ponte, a retirar os moradores das casas devido à ameaça de explosão e a tentar que o homem saísse da habitação onde se barricou, depois de forçar a mãe e o irmão a sair.

O homem "trancou-se com móveis e outros objectos" para impedir a entrada no apartamento, mas após uma "manobra de distracção" das forças policiais, abriu a porta de casa "para espreitar" e acabou detido, acrescentou a PSP.

O alerta para o sucedido foi dado pelas 21h00 de terça-feira, quando o homem "colocou a mãe e o irmão fora de casa, à força", se barricou em casa e ameaçou explodir botijas de gás.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela