Secções
Entrar

Posição de Cavaco "em linha" com o que país já conhece dele

26 de maio de 2018 às 12:08

"É uma posição que está em linha com as posições conhecidas do professor Cavaco Silva, o país já as conhece bem", afirmou Augusto Santos Silva.

O dirigente socialista Augusto Santos Silva afirmou hoje que a declaração do ex-Presidente da República Cavaco Silva sobre a eutanásia "está em linha de conta com as posições" que lhe são conhecidas e que "o país já conhece bem".

"É uma posição que está em linha com as posições conhecidas do professor Cavaco Silva, o país já as conhece bem", afirmou Augusto Santos Silva, à margem do 22.º Congresso do PS, que hoje prossegue na Batalha, distrito de Leiria.

O antigo Presidente da República Cavaco Silva considerou na sexta-feira a legalização da eutanásia "a decisão mais grave" para a sociedade portuguesa que o parlamento pode tomar, apelando a que nas próximas eleições não se vote nos partidos que forem favoráveis.

Em declarações à Rádio Renascença, Cavaco Silva explicou que, como na sua opinião, está "em causa a defesa e a dignidade da vida humana", entendeu que "devia fazer uso das duas armas" que lhe restam como cidadão: a sua voz e o seu direito de voto nas próximas eleições legislativas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela