Secções
Entrar

Polícia turca mata alegado bombista suicida

06 de setembro de 2017 às 09:51

As forças de segurança da cidade turca de Mersin abateram hoje um homem que alegadamente se preparava para realizar um atentado com bomba perto de um edifício da polícia

As forças de segurança da cidade turca de Mersin abateram hoje um homem que alegadamente se preparava para realizar um atentado com bomba perto de um edifício da polícia.

Segundo o jornalStar, as forças de segurança dispararam contra o alegado terrorista antes de este poder atacar o edifício.

O procurador de Mersin, Mustafa Ercan, disse à agência noticiosa estatal Anadolu que o suspeito usava um colete armadilhado.

As autoridades suspeitam que o homem era militante do grupo extremista Estado Islâmico (EI). "As nossas equipas policiais impediram um ataque importante", disse.

A Turquia foi atingida por uma série de ataques mortais desde 2015 perpetrados pelo EI ou por militantes curdos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela