Secções
Entrar

Pelo menos quatro mortos e reféns em ataque a hotel no Mali

07 de agosto de 2015 às 17:34

Pelo menos quatro pessoas, duas das quais militares, foram mortos hoje num ataque a um hotel de Sévaré (centro do Mali), onde homens armados fizeram uma série de reféns

Pelo menos quatro pessoas, duas das quais militares, foram mortos hoje num ataque a um hotel de Sévaré (centro do Mali), onde homens armados fizeram uma série de reféns, disse à agência France Presse uma fonte militar maliana.

O ataque, iniciado hoje de manhã por homens armados e que estava em curso ao início da tarde, "é uma tomada de reféns", adiantou.

Militares malianos que cercaram a zona do hotel para tentar desalojar os atacantes registaram "dois mortos e três feridos nas suas fileiras", um homem com um cinto de explosivos "foi abatido" e, diante do hotel, jaz o corpo de um homem branco, disse ainda a mesma fonte.

Segundo uma outra fonte militar, pelo menos cinco estrangeiros – três sul-africanos, um francês e um ucraniano – estavam registados no hotel Le Byblos, antes do ataque.

Sévaré, na região de Mopti, encontra-se a mais de 620 quilómetros de Bamako, a capital do Mali.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela